tratamos cada negócio
como nosso.
tratamos cada negócio
como nosso.
Expertise e transparência são essenciais para o negócio da sua vida.
Profundidade na análise, simplicidade no diálogo
ENTENDA AS ETAPAS DO PROCESSO:
Sell-Side
Planejamento para venda de partições societárias
Buy-Side
Estratégia de crescimento através de aquisições de empresas
Sell-Side
Planejamento para venda de partições societárias
Buy-Side
Estratégia de crescimento através de aquisições de empresas
Sell-Side
VANTAGENS DA METODOLOGIA SELL-SIDE
Preparação da empresa "sob os olhos do mercado"
Acesso a capital para a expansão ou a propostas para compra da totalidade do negócio
Preparação da empresa "sob os olhos do mercado"
Relacionamento com os principais investidores e multicanais do Brasil e do mundo
Avaliação econômico-financeira do principal patrimônio do empresário: a empresa
Foco na operação e no dia a dia do negócio, evitando ser "sugado" pelo tema M&A
ETAPA - 1 | PREPARAÇÃO | 3 MESES
Informações
• Levantamento das informações financeiras, contábeis, operacionais e estratégicas da empresa.
Pré Auditoria
• Pré-auditoria dos números e das reclassificações, visando a apuração da capacidade real de geração de caixa da empresa (EBITDA).
Valuation
• Desenvolvimento de um modelo financeiro via fluxo de caixa descontado, projetando o crescimento da companhia nos próximos 10 anos; • Análise de transações correlatas e de empresas listadas em bolsa no Brasil e no mundo.
Inteligência
• Estudo de mercado visando o desenvolvimento da tese de investimento do ativo.
Conclusão
• Relatório final sobre a conclusão da Fase 1: • Valuation; • CIM (material analítico sobre a empresa); • Teaser; • Painel de Inteligência;
ETAPA - 2 | NEGOCIAÇÃO | 3 A 5 MESES
Mapeamento de Investidores
• Mapeamento global de investidores financeiros e estratégicos que tenham o perfil de investimento adequado para a transação. • Priorização dos investidores com maior potencial com a transação.
Road Show
• Relacionamento com potenciais investidores através do Teaser. • Investidores interessados em entender melhor a transação, assinam confidencialidade (NDA) e recebem o CIM e Projeções Financeiras.
Dúvidas
• Rodadas de Perguntas e Respostas sobre assuntos não abordados nos materiais iniciais, e organização de visitas à empresa.
Recebimento de Propostas
• Análise e padronização pela equipe HAND dos variáveis de cada proposta e apresentação para o Acionista.
Conclusão
• Negociação final e assinatura com a proposta vencedora.
ETAPA - 3 | CONCLUSÃO | 4 A 6 MESES
Due Dilligence
• O comprador irá contratar auditores para apurar as informações da empresa: • Serão avaliados todos os pontos contábeis, fiscais, trabalhistas e legais da empresa vendedora dos últimos 5 anos, resultando em um possível cálculo final de eventuais contingências.
Contratos
• Elaboração de Contrato de compra e venda que irá guiar todas as frentes da negociação (e acordo de acionistas caso a venda não seja 100%). • Alguns exemplos de pontos abordados são forma de pagamento, regras de ajuste de preço, formato da transação, contingências e regras de governança entre os acionistas – nos casos de transação parcial.
Fechamento
• Recebimento dos valores e transferência da participação societária.
Buy-Side
VANTAGENS DA METODOLOGIA BUY SIDE
Assertividade na Tomada de Decisão
Mapeamento total e detalhado dos potenciais alvos via Big Data e Rede Neural. Modelagem para prever faturamento, crescimento do número de funcionários, quantidade de sócios, selos de qualidade, margens, Valuation, etc.
Maior Velocidade e Segurança
A Estratégia Ativa de ida a mercado possibilita a identificação de todas as oportunidades e das análises simultâneas de alvos.
Melhor Previsibilidade
Ter um cronograma estruturado e especializado aumenta a previsibilidade para a elaboração de business plan e de planejamento orçamentário.
Manutenção do Foco na Operação
É comum o desvio de foco da diretoria quando lida com o tema M&A. Ter uma equipe própria facilita a manutenção das tarefas.
Confiança na Análise
Equipe especializada em fusões e aquisições, com experiência em bancos de investimento e fundos de private equity.
Imparcialidade nas Análises
Equipe externa, sem viés ou sentimentos envolvidos, o que facilita a compreensão de forma racional e a manutenção da relação entre as partes.
ETAPA - 1 | MAPEAMENTO DE MERCADO E PRIORIZAÇÃO | 3 MESES
Informações
• Levantamento do perfil de alvos desejados para a prospecção.
Qualificação
• Mapeamento e qualificação dos alvos com utilização de big data analytics.
Estudo
• Elaboração de um estudo sobre os segmentos mapeados, tese de investimento e múltiplos setoriais.
Inteligência
• Ranqueamento dos alvos identificados e a criação de um painel de inteligência.
Conclusão
• Relatório final sobre a
conclusão da Fase 1:
• Base de alvos identificados;
• Tese de Investimento;
• Painel de Inteligência
ETAPA - 2 | ESTRATÉGIA, ANÁLISE E NEGOCIAÇÃO | 2 A 4 MESES
Abordagem
• Definição da estratégia de abordagem de forma individualizada para cada alvo selecionado.
• Opção de abordar vários alvos de forma simultânea.
• Assinatura de NDA e recebimento das informações necessárias.
Análise de Informações
• Análise de informações financeiras, contábeis, estratégicas e operacionais do negócio (pré due diligence).
Valuation
• Desenvolvimento de um modelo financeiro utilizando a metodologia de fluxo de caixa descontado, análise de múltiplos setoriais (transações e empresas comparáveis) para avaliação das empresas em questão.
Relatórios
• Material completo sobre casa empresa, detalhando teses de investimento, destaques financeiro e operacionais.
Propostas
• Definição e negociação da proposta para a aquisição do alvo – Non Binding Offer (NBO – Oferta Não Vinculante)
ETAPA - 3 | CONCLUSÃO | 4 A 6 MESES
DueDilligence
• Acompanhamento do processo de diligência contábil e jurídica
• Entendimento das Contingências Contábeis, Fiscais, Trabalhistas, Ambientais, etc.
Contratos
• Definição e Envio da proposta Vinculante (Binding Offer)
• Negociação final do preço, forma de pagamento, ajuste de preço, garantias, transição de demais variáveis comerciais.
• Acompanhamento durante os contratos finais (SPA e SHA) e todas as interações*
Fechamento
• Assinatura do contrato final de compra e venda (SPA)
• Assinatura do acordo de acionistas (SHA) – quando aplicável.
• Pagamento dos valores acordados e transferência das participações societárias (Closing).
Desenvolvimento de material analítico sobre o mercado alvo e suas oportunidades - desenvolvimento de uma tese de investimento por segmento
Compreensão do perfil-alvo de aquisição e de utilização de ferramentas de Big Data Analytics para a mineração dos alvos, utilizando "filtros" para a identificação do mercado total endereçável e "pesos de relevância" para a classificação das oportunidades e da avaliação estimada desses alvos.
Após a classificação das oportunidades, será realizada uma análise individualizada, considerando, principalmente, as sinergias com os negócios do cliente, definindo os alvos diretos de abordagem.