tratamos cada negócio
como nosso.
tratamos cada negócio
como nosso.
Expertise e transparência são essenciais para o negócio da sua vida.
Profundidade na análise, simplicidade no diálogo
ENTENDA AS ETAPAS DO PROCESSO:
Sell-Side
Planejamento para venda de partições societárias
Buy-Side
Estratégia de crescimento através de aquisições de empresas
Sell-Side
Planejamento para venda de partições societárias
Buy-Side
Estratégia de crescimento através de aquisições de empresas
Sell-Side
VANTAGENS DA METODOLOGIA SELL-SIDE

Preparação da empresa "sob os olhos do mercado"

Acesso a capital para a expansão ou a propostas para compra da totalidade do negócio

Relacionamento com os principais investidores e multicanais do Brasil e do mundo

Avaliação econômico-financeira do principal patrimônio do empresário: a empresa

Foco na operação e no dia a dia do negócio, evitando ser "sugado" pelo tema M&A
ETAPA - 1 | PREPARAÇÃO

Informações
• Levantamento das informações financeiras, contábeis, operacionais e estratégicas da empresa.

Pré Auditoria
• Pré-auditoria dos números e das reclassificações, visando a apuração de indicadores econômicos e financeiro.

Valuation
• Desenvolvimento de um modelo financeiro via fluxo de caixa descontado, projetando o crescimento da empresa nos próximos 10 anos; • Análise de transações correlatas e de empresas listadas em bolsa no Brasil e no mundo.

Inteligência
• Estudo de mercado visando o desenvolvimento da tese de investimento do ativo.

Conclusão
• Relatório final sobre a conclusão da Fase 1: • Valuation; • CIM (material analítico sobre a empresa); • Teaser; • Painel de Inteligência;
ETAPA - 2 | NEGOCIAÇÃO

Mapeamento de Investidores
• Mapeamento de investidores financeiros e estratégicos que tenham o perfil de investimento adequado para a transação. • Priorização dos investidores com maior potencial com a transação.

Road Show
• Relacionamento com potenciais investidores. • Investidores interessados em entender melhor a transação, assinam confidencialidade (NDA) e recebem o CIM.

Dúvidas
• Rodadas de Perguntas e Respostas sobre assuntos não abordados nos materiais iniciais, e organização de visitas à empresa.

Recebimento de Propostas
• Análise e padronização pela equipe HAND dos variáveis de cada proposta e apresentação para os Sócios.

Conclusão
• Negociação final e assinatura de proposta vinculante ou não vinculante.
ETAPA - 3 | CONCLUSÃO

Due Dilligence
• O comprador irá contratar auditores para apurar as informações da empresa: • Serão avaliados todos os pontos contábeis, fiscais, trabalhistas e legais da empresa vendedora dos últimos anos, resultando em um possível cálculo final de eventuais contingências.

Contratos
• Elaboração de Contrato de compra e venda que irá guiar todas as frentes da negociação (e acordo de acionistas caso a venda não seja 100%). • Alguns exemplos de pontos abordados são forma de pagamento, regras de ajuste de preço, formato da transação, contingências e regras de governança entre os acionistas – nos casos de transação parcial.

Fechamento
• Assinatura dos contratos de compra e venda.
Buy-Side
VANTAGENS DA METODOLOGIA BUY SIDE

Assertividade na Tomada de Decisão
Mapeamento total e detalhado dos potenciais alvos. Modelagem para prever faturamento, crescimento do número de funcionários, quantidade de sócios, selos de qualidade, margens, Valuation, etc.

Maior Velocidade e Segurança
A Estratégia Ativa de ida ao mercado possibilita a identificação de todas as oportunidades e análises simultâneas dos alvos.

Manutenção do Foco na Operação
É comum o desvio de foco da diretoria quando lida com o tema M&A. Ter uma equipe dedicada facilita a manutenção das tarefas.

Confiança na Análise
Equipe especializada em fusões e aquisições, com experiência e expertise.

Imparcialidade nas Análises
Equipe externa, sem viés ou sentimentos envolvidos, o que facilita a compreensão de forma racional e a manutenção da relação entre as partes.
ETAPA - 1 | MAPEAMENTO DE MERCADO E PRIORIZAÇÃO

Informações
• Levantamento do perfil de alvos desejados para a prospecção.

Qualificação
• Mapeamento e qualificação dos alvos com utilização de big data analytics.

Estudo
• Elaboração de um estudo sobre os segmentos mapeados, tese de investimento e múltiplos setoriais.

Inteligência
• Ranqueamento dos alvos identificados e a criação de um painel de inteligência.

Conclusão
• Relatório final sobre a
conclusão da Fase 1:
• Base de alvos identificados;
• Tese de Investimento;
• Painel de Inteligência
ETAPA - 2 | ESTRATÉGIA, ANÁLISE E NEGOCIAÇÃO

Abordagem
• Definição da estratégia de abordagem de forma individualizada para cada alvo selecionado.
• Opção de abordar vários alvos de forma simultânea.
• Assinatura de NDA e recebimento das informações necessárias.

Análise de Informações
• Análise de informações financeiras, contábeis, estratégicas e operacionais do negócio (pré due diligence).

Valuation
• Desenvolvimento de um modelo financeiro utilizando a metodologia de fluxo de caixa descontado, análise de múltiplos setoriais (transações e empresas comparáveis) para avaliação das empresas em questão.

Relatórios
• Material completo sobre casa empresa, detalhando teses de investimento, destaques financeiro e operacionais.

Propostas
• Definição e negociação da proposta para a aquisição do alvo – Non Binding Offer (NBO – Oferta Não Vinculante)
ETAPA - 3 | CONCLUSÃO

DueDilligence
• Acompanhamento do processo de diligência contábil e jurídica
• Entendimento das Contingências Contábeis, Fiscais, Trabalhistas, Ambientais, etc.

Contratos
• Negociação final do preço, forma de pagamento, ajuste de preço, garantias, transição de demais variáveis comerciais.
• Acompanhamento durante os contratos finais (SPA e SHA) e todas as interações*

Fechamento
• Assinatura do contrato final de compra e venda (SPA)
• Assinatura do acordo de acionistas (SHA) – quando aplicável.
• Pagamento dos valores acordados e transferência das participações societárias (Closing).

Desenvolvimento de material analítico sobre o mercado alvo e suas oportunidades - desenvolvimento de uma tese de investimento por segmento

Compreensão do perfil-alvo de aquisição, utilizando "filtros" para a identificação do mercado total endereçável e pesos de relevância para a classificação das oportunidades e da avaliação estimada desses alvos.

Após a classificação das oportunidades, será realizada uma análise individualizada, considerando, principalmente, as sinergias com os negócios do cliente, definindo os alvos diretos de abordagem.