Pensamos como sócios e
tratamos cada negócio
como nosso.
Pensamos como sócios e
tratamos cada negócio
como nosso.

Expertise e transparência são essenciais para o negócio da sua vida.

Profundidade na análise, simplicidade no diálogo

ENTENDA AS ETAPAS DO PROCESSO:

Sell-Side

Planejamento para venda de partições societárias

Buy-Side

Estratégia de crescimento através de aquisições de empresas

Sell-Side

Planejamento para venda de partições societárias

Buy-Side

Estratégia de crescimento através de aquisições de empresas

Sell-Side

VANTAGENS DA METODOLOGIA SELL-SIDE

Preparação da empresa "sob os olhos do mercado"

Acesso a capital para a expansão ou a propostas para compra da totalidade do negócio

Preparação da empresa "sob os olhos do mercado"

Relacionamento com os principais investidores e multicanais do Brasil e do mundo

Avaliação econômico-financeira do principal patrimônio do empresário: a empresa

Foco na operação e no dia a dia do negócio, evitando ser "sugado" pelo tema M&A

Etapa 1

3 meses

Etapa 2

3 a 5 meses

Etapa 3

4 a 6 meses

ETAPA - 1 | PREPARAÇÃO | 3 MESES

Informações

• Levantamento das informações financeiras, contábeis, operacionais e estratégicas da empresa.

Pré Auditoria

• Pré-auditoria dos números e das reclassificações, visando a apuração da capacidade real de geração de caixa da empresa (EBITDA).

Valuation

• Desenvolvimento de um modelo financeiro via fluxo de caixa descontado, projetando o crescimento da companhia nos próximos 10 anos;
• Análise de transações correlatas e de empresas listadas em bolsa no Brasil e no mundo.

Inteligência

• Estudo de mercado visando o desenvolvimento da tese de investimento do ativo.

Conclusão

• Relatório final sobre a conclusão da Fase 1: • Valuation;
• CIM (material analítico sobre a empresa);
• Teaser;
• Painel de Inteligência;

ETAPA - 2 | NEGOCIAÇÃO | 3 A 5 MESES

Mapeamento de Investidores

• Mapeamento global de investidores financeiros e estratégicos que tenham o perfil de investimento adequado para a transação.
• Priorização dos investidores com maior potencial com a transação.

Road Show

• Relacionamento com potenciais investidores através do Teaser.
• Investidores interessados em entender melhor a transação, assinam confidencialidade (NDA) e recebem o CIM e Projeções Financeiras.

Dúvidas

• Rodadas de Perguntas e Respostas sobre assuntos não abordados nos materiais iniciais, e organização de visitas à empresa.

Recebimento de Propostas

• Análise e padronização pela equipe HAND dos variáveis de cada proposta e apresentação para o Acionista.

Conclusão

• Negociação final e assinatura com a proposta vencedora.

ETAPA - 3 | CONCLUSÃO | 4 A 6 MESES

Due Dilligence

• O comprador irá contratar auditores para apurar as informações da empresa:
• Serão avaliados todos os pontos contábeis, fiscais, trabalhistas e legais da empresa vendedora dos últimos 5 anos, resultando em um possível cálculo final de eventuais contingências.

Contratos

• Elaboração de Contrato de compra e venda que irá guiar todas as frentes da negociação (e acordo de acionistas caso a venda não seja 100%).
• Alguns exemplos de pontos abordados são forma de pagamento, regras de ajuste de preço, formato da transação, contingências e regras de governança entre os acionistas – nos casos de transação parcial.

Fechamento

• Recebimento dos valores e transferência da participação societária.

Buy-Side

VANTAGENS DA METODOLOGIA BUY SIDE

Assertividade na Tomada de Decisão

Mapeamento total e detalhado dos potenciais alvos via Big Data e Rede Neural. Modelagem para prever faturamento, crescimento do número de funcionários, quantidade de sócios, selos de qualidade, margens, Valuation, etc.

Maior Velocidade e Segurança

A Estratégia Ativa de ida a mercado possibilita a identificação de todas as oportunidades e das análises simultâneas de alvos.

Melhor Previsibilidade

Ter um cronograma estruturado e especializado aumenta a previsibilidade para a elaboração de business plan e de planejamento orçamentário.

Manutenção do Foco na Operação

É comum o desvio de foco da diretoria quando lida com o tema M&A. Ter uma equipe própria facilita a manutenção das tarefas.

Confiança na Análise

Equipe especializada em fusões e aquisições, com experiência em bancos de investimento e fundos de private equity.

Imparcialidade nas Análises

Equipe externa, sem viés ou sentimentos envolvidos, o que facilita a compreensão de forma racional e a manutenção da relação entre as partes.

Etapa 3

4 a 6 meses

ETAPA - 1 | MAPEAMENTO DE MERCADO E PRIORIZAÇÃO | 3 MESES

Informações

• Levantamento do perfil de alvos desejados para a prospecção.

Qualificação

• Mapeamento e qualificação dos alvos com utilização de big data analytics.

Estudo

• Elaboração de um estudo sobre os segmentos mapeados, tese de investimento e múltiplos setoriais.

Inteligência

• Ranqueamento dos alvos identificados e a criação de um painel de inteligência.

Conclusão

• Relatório final sobre a conclusão da Fase 1:
• Base de alvos identificados;
• Tese de Investimento;
• Painel de Inteligência

ETAPA - 2 | ESTRATÉGIA, ANÁLISE E NEGOCIAÇÃO | 2 A 4 MESES

Abordagem

• Definição da estratégia de abordagem de forma individualizada para cada alvo selecionado.
• Opção de abordar vários alvos de forma simultânea.
• Assinatura de NDA e recebimento das informações necessárias.

Análise de Informações

• Análise de informações financeiras, contábeis, estratégicas e operacionais do negócio (pré due diligence).

Valuation

• Desenvolvimento de um modelo financeiro utilizando a metodologia de fluxo de caixa descontado, análise de múltiplos setoriais (transações e empresas comparáveis) para avaliação das empresas em questão.

Relatórios

• Material completo sobre casa empresa, detalhando teses de investimento, destaques financeiro e operacionais.

Propostas

• Definição e negociação da proposta para a aquisição do alvo – Non Binding Offer (NBO – Oferta Não Vinculante)

ETAPA - 3 | CONCLUSÃO | 4 A 6 MESES

DueDilligence

• Acompanhamento do processo de diligência contábil e jurídica
• Entendimento das Contingências Contábeis, Fiscais, Trabalhistas, Ambientais, etc.

Contratos

• Definição e Envio da proposta Vinculante (Binding Offer)
• Negociação final do preço, forma de pagamento, ajuste de preço, garantias, transição de demais variáveis comerciais.
• Acompanhamento durante os contratos finais (SPA e SHA) e todas as interações*

Fechamento

• Assinatura do contrato final de compra e venda (SPA)
• Assinatura do acordo de acionistas (SHA) – quando aplicável.
• Pagamento dos valores acordados e transferência das participações societárias (Closing).

Desenvolvimento de material analítico sobre o mercado alvo e suas oportunidades - desenvolvimento de uma tese de investimento por segmento

Compreensão do perfil-alvo de aquisição e de utilização de ferramentas de Big Data Analytics para a mineração dos alvos, utilizando "filtros" para a identificação do mercado total endereçável e "pesos de relevância" para a classificação das oportunidades e da avaliação estimada desses alvos.

Após a classificação das oportunidades, será realizada uma análise individualizada, considerando, principalmente, as sinergias com os negócios do cliente, definindo os alvos diretos de abordagem.